sexta-feira, 29 de junho de 2007

Web Standards

Web Standards ou W3C, entende-se como sendo convenções internacionais para desenvolvimento de sites utilizando-se das normas fornecidas pela W3C, assim podendo construir sites com mais usabilidade para diversos tipos de usuário.
Sites que utilizam normas da W3C são acessados e vizualizados por qualquer tipo de usuário e qualquer tecnologia, não tornando-se dependente do tipo de máquina que possui para uma boa navegabilidade.
Com a utilização das normas da W3C obtemos algumas vantagens como: a página do seu site carrega mais rapidamente independente se sua conexão for por linha discada ou banda larga, o código fica correto, possibilitando a interpretação de outros navegadores disponíveis no mercado como Mozilla, Firefox, Opera, Internet Explorer entre outros e tendo um melhor posicionamento em mecanismo de busca assim sendo a forma mais rápida de se localizar o conteúdo que você procura.
Hoje em dia, quem faz a utilização das normas da W3C em seus sites, são mais respeitados, não dando insatisfação ao usuário e também podendo usufruir das novas tecnologias.

Nenhum comentário: