sexta-feira, 29 de junho de 2007

Software Livre

Software Livre consiste em qualquer programa de computador que pode ser utilizado, copiado, estudado, modificado e redistribuído. Tendo assim a liberdade de usufruir desse programa por qualquer tipo de pessoa, para qualquer tipo de trabalho sem que seja necessário atender a alguma restrição imposta pelo fornecedor.
Nos dias atuais obtemos de vários softwares livres, entre eles estão Linux, SuSe 9.3 e também obtendo vantagens em cima do software, tendo em vista o baixo custo, segurança, comunidades de suporte ativa.
As empresas que distribuem esses softwares possuem baixo custo, assim não cobrando pela utilização do sistema, mas acabam cobrando por serviços adicionais como manuais, suporte, treinamento, etc.
O software livre quando alterado, necessita de uma autorização do “usuário root”, que é uma espécie de usuário especial do sistema. Com isso, dificilmente um vírus será instalado a não ser que se autorize. E também possui uma vasta lista de recursos disponíveis na Web para resolver problemas encontrados na utilização do sotware.

Nenhum comentário: