terça-feira, 15 de maio de 2007

Conto

Amizade



Eu tenho uma amiga que mora de frente com minha casa, ainda que os dias passem e as semanas corram. E antes que eu perceba, um ano se foi e eu nunco vejo o rosto dos meus velhos amigos, porque a vida é uma corrida rápida e terrível, ela sabe que eu gosto dela da mesma maneira, como nos dias em que enxuguei suas lágrimas, e ela enxugou as minhas. Nós éramos, então, mais jovens, e agora somos mulheres ocupadas, cansadas. Cansadas da correira de nossos dia-a-dia.
Amanhã eu digo: "eu ligarei para Jane só para mostrar que estou pensando nela."


Mas amanhã vem e amanhã vai, e a distância entre nós cresce e cresce. "Aqui está um telegrama. senhora... Jane morreu hoje."


E isso é o que obtemos e merecemos no fim. Defrente comigo, uma amiga desapareceu.


Se você ama alguém, diga-lhe. Sempre se lembre de dizer o que você quer dizer.


Nunca tenha medo e nem vergonha de se expressar. Tenha a oportunidade para contar para alguém o que eles significam para você.

Nenhum comentário: